Como decorar com esculturas | Galeria de Arte André

Tipo de Obra


Tamanho


Orientação


Tema


Cor predominante



08/03/2021

Como decorar com esculturas

Muitas pessoas têm dificuldade para incorporar esculturas em seus projetos de design de interiores. Se você tem em mente que esculturas são objetos grandes que ocupam muito espaço, pode acabar optando por peças bidimensionais mais convenientes. Incluir esculturas em uma sala de estar pode ser difícil em apartamentos modernos e minúsculos, onde cada centímetro conta.

No entanto, existem esculturas para todos os espaços e tamanhos. Você não precisa colocar uma escultura enorme para impressionar. Você sempre pode escolher uma peça charmosa e menor que pode ser facilmente incorporada em qualquer cômodo, não importa a escala. Hoje mostraremos por que você não deve se intimidar com esculturas. Em vez disso, use-as com sabedoria para adicionar profundidade e personalidade ao seu espaço.

 

1. Preencher espaços estranhos

 

Nem todos arquitetos pensam no design de interiores antecipadamente, e é por isso que às vezes ficam áreas que são difíceis de decorar. Por exemplo, espaço vazio embaixo de uma escada, atrás de portas ou cantos estranhos. Consertar esses espaços pode ser desafiador, pois são pequenos, rasos e inconvenientes. Tridimensionais de tamanho e estilo apropriados podem ser usados para corrigir esses fluxos de design e espaços desajeitados, tornando-os elegantes.

 

2. Esculturas como ponto focal de uma sala

 

O ponto focal define o tom para todos os outros elementos do design. É aquela peça que imediatamente chama a atenção do observador. E se você quiser fazer uma escultura menor se destacar, considere investir em um pedestal, que dará à sua peça uma exibição profissional.

Às vezes, o ponto focal é uma parte do projeto arquitetônico, por exemplo, uma janela enorme ou uma lareira. Quando for este o caso, você pode usar esculturas para enfatizar ainda mais esse ponto focal, por exemplo, colocando peças acima ou ao redor da lareira, ao lado de uma janela. A luz que entra pela janela ou emana do fogo pode servir como um ótima fonte de iluminação natural, e torna as peças ainda mais marcantes. Como alternativa, você pode usar lâmpadas autônomas para tornar sua peça realmente destacada.

 

 

3. Pense pequeno

 

A maioria de nós não vive em mansões gigantes com muitos espaços abertos adequados para uma escultura enorme. Mas todos nós temos uma ou duas prateleiras vazias, perfeitas para obras originais em pequena escala. Esculturas de 5 a 12 polegadas. De altura, são uma ótima opção para prateleiras abertas e mesas de centro. Dispondo entre outros itens (lâmpadas, relógios, livros etc.), pequenas obras podem fornecer uma qualidade boêmia e descontraída. Coloque uma pequena escultura sob um abajur na mesa do seu quarto e deixe a luz aumentar sua beleza. Escolha uma escultura à prova d'água para a pia do banheiro ou coloque uma peça especialmente inspiradora na mesa do escritório. As possibilidades são infinitas.

 

 

4. Obtenha uma atmosfera clássica

 

A cerâmica tem tendência a parecer frágil e lisa. Estatuetas de cerâmica, inspiradas em esculturas antigas, podem trazer ao seu espaço um toque clássico. Colocar figuras femininas ou bustos em seu quarto ou sala de estar dará um toque feminino, enquanto as figuras de guerreiros e representações de esportes trarão drama para sua casa. Além disso, as esculturas de porcelana são uma ótima maneira de alcançar uma noção de luxo sem gastar muito dinheiro.

 

 

 

 

5. Animais para ter alegria e boas energias

 

Cada cultura possui símbolos que se acredita atrair a boa fortuna. Em algumas culturas, é um trevo de quatro folhas; em outras, representações de animais. Por exemplo, elefantes com trombas voltadas para cima são considerados portadores de boa sorte. Localize-os voltados para a porta da frente a fim de atrair energia positiva para sua vida. Além disso, você pode usar estátuas feitas de diferentes materiais para ativar vários elementos do feng shui. Ative o elemento metal com esculturas de metal ou use esculturas de pedra e terracota para simbolizar a terra. Esculturas de animais ou personagens de desenhos animados podem adicionar um toque lúdico ao seu interior. Elegantes e bem-humoradas, as representações de animais adoráveis ​​podem trazer felicidade e leveza.

 

 

 

 

5. Decore o exterior

 

Se você tem jardim, pátio ou até mesmo varanda, pode sempre colocar suas esculturas na área externa. Existem muitas esculturas capazes de suportar as variações climáticas e chuva, principalmente aquelas feitas de pedra, mármore e metal. Várias esculturas cuidadosamente dispostas podem tornar sua área externa ótima.

Se colocadas perto de uma porta ou janela de vidro, essas esculturas podem embelezar sua visão todos os dias. Algumas esculturas requerem até mesmo um ambiente natural para atingir seu potencial máximo. Se você tem um gramado, pode colocar esculturas de bronze ou metal diretamente na grama, e observar como elas se destacam no verde.

 

 

6. Enriqueça a sua casa

 

As esculturas não são mais apenas privilégios de museus e colecionadores ricos. Hoje em dia, qualquer pessoa pode ter uma obra de arte única em sua casa. Existem esculturas em todos os tamanhos e estilos, desde peças clássicas inspiradas em antiguidades até peças modernas, realistas, abstratas ou minimalistas. Sua versatilidade os torna facilmente integrados a qualquer projeto de design de interiores. Esculturas acrescentam personalidade e elegância a qualquer espaço. Então, se ainda não o fez, agora é a hora de dar às esculturas a chance de elevar sua casa e transformá-la em vida.

 

Quero receber novidades!
Preencha o campo Nome e Sobrenome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.
Siga-nos: Enviar mensagem pelo WhatsApp