Multimuro

Projeto Multimuro

O Projeto Multimuro teve seu início oficial em junho de 2021, quando a artista Verena Smit (São Paulo, 1984) desenvolveu para uma das fachadas da Galeria de Arte André, situada na avenida Rebouças, mais um desdobramento da série Tudo Vai Pulsar.

Tudo Vai Pulsar, Verena Smit - 2021

O programa, com curadoria de Ana Carolina Ralston, pretende incentivar trabalhos murais desenvolvidos por artistas contemporâneos - mais afeitos à cultura de rua ou com menos trânsito nesse suporte - que façam da relação entre a urbanidade cotidiana e a arte pública um laboratório de suas poéticas particulares.

O projeto tem um braço gráfico, já que a galeria disponibiliza uma tiragem de gravuras fundamentada no que é exibido ao público no logradouro da cidade. As 50 peças são numeradas e assinadas pelo artista e estão disponíveis na loja on-line da galeria.

Anteriormente, Filipe Grimaldi (São Paulo, 1985) fez uma intervenção no mesmo muro, Coragem, no final de 2020. Também uma tiragem de peças gráficas foi disponibilizada para venda ao público. E João César de Melo (Belo Horizonte, 1972), à época representado pela galeria, assinou pintura mural que foi exibida anos a fio na fachada. O muro ganhou mais altura e foi reformado em 2020.

Coragem, Filipe Grimaldi - 2020

 

Obras vistas recentemente