Colecionismo | Galeria de Arte André

Tipo de Obra


Tamanho


Orientação


Tema


Cor predominante



Colecionismo

Como colecionar arte

Colecionar também é um processo criativo. Cada obra que chega à sua coleção, além de mudar e melhorar o ambiente em que você vive, pode trazer uma mensagem, um novo significado, uma lembrança importante. A arte estimula o nosso pensamento criativo e intelectual, bem como nossa sensibilidade. Assim, a arte é capaz de nos tocar diariamente e deixar a nossa vida mais vibrante.


O mundo da arte

O que são galerias?


As galerias exercem trabalhos como incubar e apoiar seus artistas, indo além de apenas comercializar obras de arte. A galeria promove seus artistas, auxilia os processos financeiros, publicações de livros, apoio a exposições institucionais, e outros detalhes que são fundamentais na validação de seus artistas.


Qual é a diferença entre um museu e uma galeria?


Museus de arte e galerias de arte são dois tipos de entidades com o fim promover a arte. A principal diferença é que a galeria tem fins comerciais, vende obras de arte.
Os museus ou instituições de arte são entidades privadas ou públicas, financiadas por fundos privados ou públicos que tem como objetivo fomentar a arte através de exibições e eventos.


Porque o valor da obra de arte varia tanto?


O mercado de arte sempre teve regras próprias, alheias a muitas projeções. Alguns fatores são importantes, como a relevância da obra no contexto histórico e quais coleções de arte - privadas ou públicas, tem criações do artista. Outros fatores mais simples como tamanho, data, material, estado de conservação também influenciam. Depois do ápice do ano de 2008 nunca mais se atingiram índices de valorização iguais.


O que levar em consideração na hora de adquirir uma obra de arte?


O seu prazer em ver, mostrar e ter a obra. É importante ouvir especialistas e pessoas que apreciam. Mas a obra de arte se comunica com camadas muito particulares das pessoas por isso o clichê "gosto não se discute". A decisão passa por elencar seus objetivos, que podem ser, valorização ou manutenção de capital, decoração, inserção no circuito de colecionadores, ou porque descobriu o prazer de colecionar arte.

Existem colecionadores de toda sorte de objetos, e existem os colecionadores de arte.



Comprar obra de arte é investimento?


O prazer estético e o retorno emocional de uma obra é algo difícil de precificar, por isso é fundamental comprar uma obra que goste. A obra de arte é uma maneira de investir dinheiro em algo que proporciona prazer. Obras de artistas mais consagrados, muitas delas encontradas no mercado secundário tem menor oscilação, e não perdem valor. Obras de artistas jovens podem ser um investimento de médio a longo prazo, mas esta valorização depende de fatores bastante aleatórios, e a cada momento aumenta o número de bons artistas no mercado então esta valorização se dilui.


Qual o diferencial de comprar obra de arte em galeria?


As galerias não são lojas de arte. As galerias exercem um papel muito importante no desenvolvimento da arte, apoiam artistas, realizam exposições e articulam relacionamentos. Por trás de cada exposição existe uma proposta artística, em um processo que articula curadores, produtores, cenografistas e designers, atraindo todo tipo de apreciadores, colecionadores, estudantes e imprensa.


O que é art advisor?


Art Advisory é uma profissão amplamente difundida no exterior, que se fortaleceu no Brasil nos últimos anos tendo excelentes profissionais atuando no mercado. São pessoas que se especializam no mercado de arte e auxiliam os compradores de arte. Estudam a maior parte do que se produz no Brasil e no exterior e estão informados sobre preços e tendências. Nem sempre os compradores tem tempo de estudar arte, mas querem fazer as melhores compras e construir uma coleção interessante, por isso procuram o serviço de um Art Advisor.


Como podemos ajudar

Art Advisory


A Galeria André ao longo dos anos possui o maior histórico de galeria do Brasil e dispõe de um vasto acervo. Temos profissionais que podem auxiliá-lo na jornada de colecionar arte. Se precisar de um serviço de art advisor para auxiliar em sua coleção clique aqui.


Corporate Art Advisory


Possui um escritório? pequeno ou grande? de consultórios a grandes empreendimentos - hall de entrada, salas de reunião, temos a arte ideal para compor seus ambientes. Pois temos uma variedade de mais de 3 mil obras de arte de todo tipo de material, tamanho e valores e será um prazer participar deste processo com você. Se precisar de assessoria para compor seu ambiente corporativo clique aqui.


Loja on-line


Nós queremos incentivar você a construir sua coleção de arte. Com isso em mente, criamos este espaço para que encontre uma variedade considerável de obras interessantes e com qualidade de museu. De nomes já consagrados a jovens emergentes, com peças modernas e contemporâneas. Tudo com preços e formas de pagamento que as tornam acessíveis.
Na era digital, ficamos expostos à muita informação, com milhares de artistas e imagens por todos os lados. Isto é maravilhoso pois contribui para democratizar e aproximar as pessoas da arte. Ao mesmo tempo, também pode fazer com que você se sinta confuso na hora de adquirir um trabalho porque há opções demais e é um desafio saber por onde começar. Com a curadoria da Galeria de Arte André, selecionamos o que existe de melhor no mercado para que tenha boas opções ao seu alcance. Apresentaremos nosso acervo e todas as informações que você precisa para decidir pelo melhor.



Visite nossa loja! clique aqui

Quero receber novidades!
Preencha o campo Nome e Sobrenome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.
Siga-nos: Enviar mensagem pelo WhatsApp