SP celebra seus 468 anos

Publicado em:

Nesta terça-feira (25/01), a cidade de São Paulo completa 468 anos de sua fundação. Nesse quase meio século de idade, a capital do estado se desenvolveu e tornou-se o maior centro cultural e artístico do país e um dos maiores da América Latina.

São Paulo 450 Anos, Aldemir Martins - 2004

Ao longo dos anos, São Paulo serviu de casa e inspiração para grandes artistas brasileiros e internacionais, que retrataram os diversos e infinitos temas presentes na metrópole, como suas cenas urbanas, belezas naturais e a pluralidade de sua população. Através da arte, é possível enxergar o que muda e o que se perpetua com o tempo na capital paulista, assim como a maneira como a sociedade se desenvolveu ao decorrer de sua história.

Sem Título, Gregório Gruber - Serigrafia

A Galeria André é também parte desta história. Ao longo de seus 62 anos de existência, participou do desenvolvimento da cena cultural de São Paulo e de seus artistas. Abrigando em seu acervo obras tão importantes para a memória da cidade assim como de referência para o futuro artístico que ainda está por vir.

Av. Ipiranga x Av. São Luiz 16°c, Rafael Resaffi - 2017

São Paulo permanece, com certeza, um refúgio de cultura e arte para todos os gostos e vontades, com isso, deve ser celebrada neste aniversário assim como nos muitos que ainda virão. Parabéns, São Paulo!

Teatro Municipal, Carlos Eduardo Zornoff - 2019

Avenida Paulista

Avenida Paulista

São Paulo 450 anos

São Paulo 450 anos

Tela com cena de poste de luz, bairro liberdade, predominância em azul [...]

Sem título

Sem título

Av. Ipiranga x Av. São Luiz 16°c

Av. Ipiranga x Av. São Luiz 16°c

Cidade, prédios, carros, predominância em azul e cinza [...]

Teatro Municipal

Teatro Municipal

Fotos


Compartilhe

Obras vistas recentemente