A facilidade de decorar a casa com gravuras

Publicado em:

Quando se trata de compor a decoração da sua casa com gravuras, uma parede pode se tornar uma verdadeira tela e as possibilidades são infinitas. Com diversas técnicas, tamanhos, materiais e acabamentos, tais obras gráficas atendem a todos os gostos e estilos, além de serem vantajosas aos bolsos.

 

(foto: Marco Antonio/Editora Globo)

Já imaginou misturar uma serigrafia do Aldemir Martins com uma reprodução do Matisse comprada na loja do Metropolitan nova-iorquino? Ou uma xilogravura encontrada numa viagem pelo interior do Brasil e uma ilustração feita por um amigo? E juntar uma gravura do Inos Corradin, um print da Verena Smit, cartões-postais garimpados de um mercado das pulgas de uma cidadezinha e um retrato fotográfico feito com câmera analógica?

 

 

Essa é a beleza das composições com gravuras: conciliar obras de artistas consagrados junto de novos nomes e de outros elementos que traduzam sua personalidade e seus preciosos registros de vida.

Outro aspecto da decoração com gravuras é colocá-las em cantos e paredes menores espalhados pelos cômodos. Sabe a parede entre duas portas no corredor? Ou logo na entrada junto com o suporte para bolsas e casacos? Esses são locais que podem ganhar mais personalidade com essas peças.

 

Tudo vai pulsar, Verena Smit - 2021

Na Galeria de Arte André, temos um farto acervo de gravuras das mais variadas técnicas e de artistas como Sônia Menna Barreto, Carlos Scliar (1920-2001), Fulvio Pennacchi (1905-1992) e Guto Lacaz. Você pode encontrar todas em nosso acervo, via loja virtual, visita ao espaço e contatos telefônicos (até por aplicativo).

Fotos


Compartilhe


Obras Relacionadas

Obras vistas recentemente