Galeria de Arte André inaugura mural na Avenida Rebouças

Publicado em:

A Galeria de Arte André está inaugurando uma obra pública que pode ser vista pelos transeuntes que passam diariamente pela Avenida Rebouças, na altura do número 1.300. Intitulada “Coragem”, a obra é uma pintura do artista visual Filipe Grimaldi, designer gráfico e uma das maiores referências em pintura de letra popular do Brasil.

“Nesse momento de pandemia, estamos mesmo precisando de coragem, por isso a escolha por esta palavra”, conta o artista. O artista mapeia alfabetos e gabaritos de símbolos populares pintados à mão por todo o país e se inspira neles para suas obras. Ele trabalha com tipografias e letras há mais de 10 anos e se especializou em técnicas manuais de caligrafia, lettering e pintura de letra.

Neste caso, ele se inspirou nas letras decorativas amazônicas, feitas em cores primárias, que são as cores que os pintores populares tinham acesso. “Sou letrista e meu trabalho é de resgate de símbolos populares e folclore brasileiros”, conta. O que pode ser visto no entorno deste trabalho é uma referência às pinturas feitas nos para-choques dos caminhões, muito comuns nos anos 1980 no Brasil.

Além do trabalho mural, o artista também fez uma tiragem em gravura que está disponível para compra na galeria e também pelo site neste link.

 

 

 

 

Fotos


Compartilhe

Obras vistas recentemente