Artistas da Galeria André na Mostra Artefacto 2019/2020

Publicado em:

Todos os anos a Artefacto convida alguns arquitetos para a montagem dos espaços na loja do D&D que é o do espaço da Haddock Lobo.

É o momento do lançamento de alguma linha nova de seus móveis, um evento  tradicional há muitos anos. Os espaços ficam cerca de 10 meses. A edição atual  2019/2020 tem o título “Os cinco sentidos”. A arquiteta Priscilla Pereira fez composições com renomados artistas da Galeria de arte André como Inos Corradin, Herton Roitman, Paulo Queiróz, Fernando Cardoso e Tikashi Fukushima.

 

Na esquerda, obra  de Herton Roitman, no centro tela de Paulo Queiróz, na direita, escultura  de Fernando Cardoso

 

Na criação da arquiteta, o destaque estava na diversidade das obras, "Para ressaltar cada sentido foi usado como base: cores, formas, texturas e estilos que definiram o ambiente e cada obra, por sua vez, teve um papel como protagonista ressaltando os cinco sentidos."

Embora planejado no ano passado, o conceito se tornou ainda mais pertinente aos tempos atuais, o qual as pessoas estão desenvolvento uma nova relação com a casa, com mais interioridade, mais sensibilidade uma relação mais conectada com os espaços e seus significados.

"O conceito do espaço era de um loft, fazendo com a pessoa entrasse e vivesse uma agradável experiência no mundo das artes. Cada sentido foi explorado de forma única. Associando cada ambiente ao seu fator sensorial mais expressivo, comunicando assim de forma humanizada, clara e natural a nossa principal mensagem: Nossos espaços, nossos sentidos." diz a arquiteta Priscila. 

 

Sobre a mesa lateral escultura de Inos Corradin

 

Obra de Tikashi Fukushima 

Fotos


Compartilhe

Galeria de Arte André
Cadastre-se e receba notícias em primeira mão