Propaganda Galeria de Arte André 1987 | Galeria de Arte André
21/05/2020

Propaganda Galeria de Arte André 1987

O ano de 1987 foi bastante movimentado, começou com uma mostra de Fulvio Penacchi e outra de Jenner Augusto. Em Junho foi realizada uma exposição de Aldemir Martins com texto curatorial de Carybé, e depois duas exposições - Inos Corradin e Eduardo Torassa, e ainda Maria Eugência Casuso no espaço da Alameda Jaú. 

Neste ano a galeria já estava instalada na nova sede, no bairro Jardins, onde permanece até hoje sendo uma das maiores galerias da América Latina em espaço físico. 

Podemos  assistir o registro de uma peça publicitária com uma estética em uma fase cultural, artística e midiática muito diferente dos tempos atuais.

Foram produzidas e veiculadas na Rede Globo, 4 propagandas diferentes, baseadas em comentários e pensamentos  em relação à arte.

A série foi criada para levantar polêmicas comuns da época e escancarar questionamentos e preconceitos existentes no público.

Em um dos vídeos, uma pessoa fazia comentários sobre arte abstrata dizendo que o filho de 4 anos seria capaz de pintar a mesma obra. Em outra peça uma pessoa comparava a utilidade de uma obra em relação a um carro de preço equivalente.

O valor da arte suscita todo tipo de questionamento, sobretudo a partir do final do século XIX quando a arte passa por grandes transformações, deixando de ser apenas figurativa, decorativa e utilitária, adquirindo caráter mais subjetivo e conceitual. 

 

 

Quero receber novidades
Preencha o campo Nome e Sobrenome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.