Esculturas em projetos paisagísticos | Galeria de Arte André
20/08/2020

Projeto paisagístico com esculturas da Galeria André

    A arte torna os jardins ainda mais encantadores, sejam eles públicos ou privados, em residências ou condomínios, uma escultura é sempre um ponto de poesia, fazendo convergir o olhar que a alcança por meio da natureza.  

Jardim de Ricardo Pessuto com escultura de Cássio Lázaro

    O Jardim do paisagista Ricardo Pessuto para a Casa Cor de 2017, foi sem dúvida um marco em sua trajetória na Mostra. Pessuto ganhou a incumbência de fazer a Praça Casa Cor intitulada por ele de Praça Urbana. Nos 600 m2, utilizou de todos os artifícios para enriquecer sua obra e mais uma vez Galeria de arte André se faz presente no empréstimo de 2 esculturas assinadas por Cássio Lázaro e Sonia Ebling. De acordo com Pessuto a escolha de uma das obras se deu pela explosão da cor vermelha, pois sua forma e principalmente cor leva ao jardim uma composição singular, “O jardim às vezes pode nos trazer ausência de flores e cores em razão das plantas estarem em dormência e assim a escultura salta aos olhos, e no buquê da maturidade do jardim onde todas as cores das flores estão em maturação a escultura atinge seu ápice na harmonia com a natureza.” diz Pessuto. A Escultura Feminina, apresenta ao jardim uma função de proporcionar aos olhos dos visitantes a sensação do Belo Feminino, curvas presentes e assim acalantar e aguçar desejos e sensações humanas.

    A Galeria André galgou uma reconhecida trajetória em esculturas, tendo inclusive uma galeria especializada em tridimensional durante 30 anos na Avenida Gabriel Monteiro da Silva. Neste espaço reuniu nomes como Sonia Ebling, Brecheret, Bruno Giorgi, Cássio Lazaro, Fernando Cardoso, Leopoldo Martins e outros. Em 2019 os acervos foram unificados na sede principal na Rua Estados Unidos 2280.

 

 

 

Quero receber novidades
Preencha o campo Nome e Sobrenome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.