Exposição sobre Brecheret | Galeria de Arte André

Tipo de Obra


Tamanho


Orientação


Tema


Cor predominante



19/05/2021

Programação comemorativa da Semana de 22 tem centena de eventos e Brecheret na André

A programação especial a celebrar o centenário da Semana de 22 começa a ganhar contornos mais definitivos com a recente divulgação do projeto Modernismo Hoje, organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O programa prevê a realização de cerca de 100 iniciativas ao redor do marco inaugural do modernismo brasileiro, seguindo em cartaz em variadas instituições de julho deste ano a dezembro de 2022.

 

Tocadora de Alaúde

 

Na Galeria de Arte André, haverá uma mostra individual dedicada a Victor Brecheret (1894-1955). A exposição está marcada para ocorrer em novembro e segue até o início de 2022. Entre as peças a serem exibidas, estão esculturas, desenhos e documentação de época, muitas sendo apresentadas pela primeira vez. A visitação seguirá todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades públicas, em razão da pandemia do Covid-19.

 

Torso Feminino, 1930

 

Dentro dessa programação especial, podem ser citadas as mostras A arte sacra dos modernistas, no Museu de Arte Sacra (janeiro de 2022), e A Máquina do Mundo, na Pinacoteca do Estado (novembro de 2021), esta um recorte com obras de artistas modernistas e contemporâneos.

 

 

Tocadora de Guitarra

 

Fontes:

http://www.cultura.sp.gov.br/governo-de-sao-paulo-da-a-largada-para-as-comemoracoes-do-centenario-da-semana-de-arte-moderna-com-a-apresentacao-de-um-grande-projeto/

http://www.cultura.sp.gov.br/semana22/

https://www.estadao.com.br/noticias/geral,centenario-da-semana-de-22-tera-projetos-especiais,70003711544

Quero receber novidades!
Preencha o campo Nome e Sobrenome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.
Siga-nos: Enviar mensagem pelo WhatsApp