Os Retalhos Místicos de Becheroni | Galeria de Arte André
14/10/2020

Os Retalhos Místicos de Becheroni

Em comemoração ao Outubro Rosa, apresentamos uma criação marcante do artista Elvio Becheroni (1934-2000). A obra “Retalhos Místicos” (1988) é uma ode ao feminino e ao erotismo, produzida em colaboração com a escritora Joyce Cavalcanti. O trabalho consiste em uma elegante caixa de 70 por 50 centímetros, com capa em tecido, contendo seis gravuras e seis poesias impressas manualmente pelo famoso editor de gravuras Jonh Doo.

Em uma década de virada artística e cultural da sociedade brasileira, as obras com teor sensual ainda surgiam de forma menos explícita, aonde a poesia erótica tinha espaço de forma elegante e ousada. As gravuras de Becheroni apresentam corpos em movimento, sem rosto, em cores eletrizantes e femininas.

Nós da Galeria de Arte André compartilhamos com vocês o fruto desta parceria, disponibilizando para venda esta tiragem numerada e limitada produzida na década de 80, com possibilidade de desmembramento e aquisição das gravuras individuais.

 

Capa

 

Meus olhos giram e gira teu corpo artesanado em curvas, definição absoluta de belo. Tua cintura atrai  possibilidades fantásticas.

Se mostrando assim você aquiesce a minha gula.

Entende meu desejo alterado. 

Permite.

Se deixa contemplar como uma escultura pagã. 

Mulher, objetivo de minha insanidade.

 

Joyce Cavalcanti

 

 

 

 

 

 

 

Quero receber novidades
Preencha o campo Nome e Sobrenome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.