Galeria André apresenta novos trabalhos de Cherbeluka após temporada na Europa | Galeria de Arte André
03/07/2020

Galeria André apresenta novos trabalhos de Cherbeluka após temporada na Europa

O artista plástico Ricardo Cherbeluka retornou ao Brasil de uma temporada intensa na Holanda, na qual participou de 3 exposições e conquistou a vitória da etapa Amsterdam da Art Battle.  

A convite do cônsul brasileiro Dr. Cézar Augusto de Souza Lima Amaral, Cherbeluka realizou uma exposição solo no consulado brasileiro na Holanda sob o tema "São Paulo em Amsterdam". 

O processo de pesquisa para esta jornada artística durou mais de um ano, no qual Cherbeluka investigou minuciosamente a estética da capital paulista. Com mais de 6 mil fotografias, o artista extraiu referências da essência da vida urbana, nas próprias rotas, no vai-e-vem das ruas e na street art.  

“O universo urbano é motivador para o artista plástico Cherbeluka. Em seus trabalhos mais recentes, busca aquilo que há de lírico no caminhar por São Paulo, tanto nas ruas e automóveis como nos grafites espalhados pela cidade. A cada quadro, nosso olhar sobre o espaço se renova", diz Oscar D'Ambrosio, curador da exposição.

Além da exposição no consulado, Cherbeluka também participou de uma coletiva e realizou uma solo na Go Gallery, galeria que o representa na Europa. Para ele a recepção dos holandeses com a arte brasileira foi surpreendente, "A exposição no consulado foi muito movimentada e 90% da exposição da Go Gallery foi vendida, fico muito feliz com o resultado do meu trabalho", diz o artista.   

O ponto alto da temporada na Holanda foi a participação na Art Battle etapa Amsterdam, o qual foi convidado a participar juntamente com mais 7 artistas deste famoso evento. O evento é famoso por travar "Batalhas" entre os artistas que pintam ao vivo com a vibração da platéia, enquanto as obras são leiloadas, também vivo e online. Cherbeluka participou venceu a final batendo o recorde de maior valor pago em uma obra no evento.

Durante o período na Holanda, Cherbeluka estudou, pintou e fotografou. Sua inspiração agora é trazer a estética das ruas de Amsterdam e de cidades da Holanda para São Paulo e são desta série as obras que acabaram de chegar na Galeria André para a apreciação do público brasileiro. 

 

NDSM Amsterdam, óleo sobre linho, 60 x 90

OOOST Amsterdam, óleo sobre tela 80 x 80

 

ZUID Amsterdam, óleo sobre tela, 80 x 80

 

Quero receber novidades
Preencha o campo Nome e Sobrenome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.