5 dicas para comprar u tapete oriental | Galeria de Arte André

Tipo de Obra


Tamanho


Orientação


Tema


Cor predominante



22/02/2021

5 dicas para comprar tapete oriental

1. Se for possível, comece pelo tapete

 

Cento e cinquenta anos atrás, Edgar Allan Poe escreveu que “a alma da sala é o tapete”. Ele quis dizer que o tapete é a base da decoração e tudo o que flui com ele. No momento em que você escolhe tapetes para uma sala, você estabelece como a sala será disposta - em um grande espaço, por exemplo, ou usando vários tapetes menores, em áreas discretas, como o espaço antes da lareira ou a área atrás do sofá. Em segundo lugar, quando você escolhe o tapete ou os tapetes para um quarto, você estabelece as cores que ficarão bem nele. É muito mais fácil comprar móveis e tecidos para complementar o tapete do que o contrário.

 

 

2. Usar nosso site é uma maneira de começar

 

A Galeria de Arte André tem uma tradição de mais de 60 anos no mercado de arte e na venda de tapetes orientais. Temos um acervo com mais de 2.000 tapetes, portanto você certamente encontrará o tapete ideal aqui.

No site você pode se familiarizar com os tapetes orientais disponíveis, classificados por tamanho, origem e estilo. Nossas fotografias foram feitas de forma que você possa ver padrões, cores e tramas com bastante fidelidade. Para saber os valores você pode solicitar diretamente no site ou no nosso WhatsApp (11) 94304 1182.

Mas se estiver em São Paulo o melhor é vir até a galeria conhecer nosso acervo por inteiro.

 

 

 

3. Determine o tamanho

 

Normalmente, você quer que uma borda do piso, seja ele de madeira, pedra ou qualquer outro material apareça em todos os lados do tapete. Então, por exemplo, se o espaço no qual você gostaria de um tapete é de 5 m x 7 m, você pode selecionar um carpete de 3,5 m x 5,5 m, permitindo assim um 60 a 80 cm de borda em toda a volta o tapete - com menos espaço se for em torno de um tapete menor.

De toda forma, não seja rígido sobre o tamanho, muitas pessoas tornam o processo de encontrar um tapete quase impossível, definindo um tamanho exato e insistindo nele. Se você puder, crie uma variedade de tamanhos possíveis. Você aumentará muito o número de tapetes para escolher. Considere, por exemplo, que não há mal nenhum em ter as pernas dianteiras de uma cadeira sobre um tapete e as traseiras fora. Ser flexível quanto ao tamanho pode significar a diferença entre levar um tapete que “funciona” e um que você realmente ama.

 

 

4. A cor importa

 

Ter as cores certas em uma sala é absolutamente importante. Mas quem pode dizer quais são as cores certas? Vale dar uma conferida nos influenciadores e revistas de decoração, no Pinterest ou no "faça você mesmo", onde encontramos composições notavelmente sofisticadas na escolha das cores, o que pode representar uma inusitada combinação de cores fortes, ou ambientes totalmente neutros. Reafirmamos - a escolha tem que agradar a você, pois será um longo convívio. Em qualquer caso, levar tapetes para casa para testar, tornando todo o processo de escolha das cores mais palpável. Se possível, quando for a um showroom, traga amostras de tecido de estofamento ou cortinas. Isso não apenas ajudará você, mas também ajudará o vendedor a saber o que mostrar a você.

Lembre-se: as cores escuras de um tapete aproximam o teto. As cores claras fazem o teto parecer mais alto.

 

5. Design do tapete

 

Existem milhares de desenhos de tapetes orientais, mas basicamente dividimos eles em dois.

- Desenhos com linhas retas e figuras geométricas

Esses desenhos sugerem origens do país e podem até ter uma sensação de tapete Navajo. Projetos como este são interiores informais mais alinhados ao rústico, como uma aparência com inspiração mais artesanal.

 

- Desenhos com linhas curvilíneas

Eles estão associados a tapetes de fabricação urbana e são úteis em ambientes mais formais, como interiores de inspiração europeia.

 

Além dessas categorias amplas, existem muito mais detalhes sobre o design do tapete oriental, que abordaremos aqui no blog, como simbologias das formas e cores, regiões, nós etc.

Você encontrará desenhos baseados em medalhões, alguns pictóricos, alguns direcionais e outros organizados em painéis. Cada um tem um efeito diferente em uma sala. Por exemplo, um tapete com um medalhão central geralmente é colocado de forma que o medalhão esteja centralizado com algo como um lustre, por exemplo, ou no meio de uma área ou sala ou sob o meio de uma mesa.

Outra distinção que você pode fazer é entre desenhos de pequena e grande escala. Pode-se dizer que os designs em pequena escala chamam a atenção para os móveis sobre eles, enquanto os tapetes com designs dramáticos em grande escala chamam mais atenção para si mesmos e se tornam um ponto focal importante no interior.

No final das contas, você pode querer ser guiado simplesmente pelo que gosta. Muitas pessoas, por exemplo, preferem tapetes com medalhões centrais. Se acontecer de o medalhão não se alinhar com alguma outra característica do interior, não é uma tragédia. O mais importante no design de interiores, é amar o resultado final e deliciar-se com os objetos que o rodeou.

 

Fonte :

www.internetrugs.com

 

https://decorologyblog.com/2017/01/oriental-rugs-modern-homes-decor.html

 

https://www.architecturaldigest.com/gallery/oriental-rugs-antiques-slideshow1

 
 
 
Quero receber novidades!
Preencha o campo Nome e Sobrenome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.
Siga-nos: Enviar mensagem pelo WhatsApp